De olha em Brasília Erick Musso, deixa cargo na capital capixaba e vai cuidar do partido e articular para fortalecer seu na disputa para deputado federal.
O secretário de Governo de Vitória, Erick Musso (Republicanos), deixa a pasta amanhã (18). Por conta do feriado de Corpus Christi, será na quarta-feira o seu último dia à frente da secretaria, embora a publicação no Diário Oficial só saia na próxima segunda-feira (23).
Foram cerca de cinco meses de Erick à frente do Governo em Vitória. Nesse período, atuou lado a lado com o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) e também no diálogo com grande parte dos vereadores da capital.
A partir de agora, Erick sai da administração para focar em alguns aspectos que não seria possível equilibrar enquanto secretário. Vai concentrar-se na montagem de chapas do Republicanos, presidido no Estado por ele, para as eleições do próximo ano. Além disso, Erick será um dos articuladores da pré-campanha do prefeito Pazolini ao governo do Estado.
Já nos bastidores, outra intenção de Erick ao deixar a secretaria de Governo é se articular cada vez mais com figuras nacionais do Republicanos, como o presidente nacional, Marcos Pereira. A intenção dele é participar ativamente das discussões sobre a possível federação entre Republicanos e MDB. O objetivo do republicano é de que a federação seja presidida por ele no Estado. Mesmo saindo do Governo, o republicano pretende continuar ajudando a gestão indiretamente.
Alguns nomes têm sido cotados para substituir Erick no governo. O que tem ganhado cada vez mais força, ao menos nos bastidores, é o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória, Luciano Forrechi, considerado por aliados de Pazolini como uma espécie de “coringa” da gestão, já que esteve em vários postos, inclusive na própria Secretaria de Governo.