O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), assumiu sua pré-candidatura ao Palácio Anchieta, ao se lançar, de forma explícita. Ele mesmo abordou o assunto em um artigo de opinião publicado nesta quarta-feira (11), em A Gazeta.
Já não era mais segredo para os capixabas que o prefeito de Vila Velha tem o desejo de ser o governador do Espirito Santo, ele foi reeleito com 79,04 % dos votos validos nas eleições do ano passado.
Arnaldinho foi reeleito com uma excelente votação e com uma alta popularidade popular, isto o credencia para disputar as eleições de governador no próximo ano.
Os próximos passos
“A partir de agora, iniciarei uma jornada por todos os municípios do Estado, nos finais de semana, sem comprometer nossa agenda administrativa em Vila Velha. Meu objetivo é dialogar com as lideranças do agronegócio, da indústria e do comércio. Ouvir a juventude, as comunidades cristãs e as representações dos trabalhadores. Quero entender os impactos deste novo mundo em que vivemos e como isso afeta a vida dos capixabas”, escreveu.
O governador Casagrande sabe das intenções do prefeito de Vila Velha
No texto, Arnaldinho destaca que o próprio governador o colocou como um dos possíveis nomes do grupo governista para sucedê-lo, e que tais nomes, segundo o prefeito de Vila Velha, teriam “o direito de buscar apoios na sociedade”, de forma a se viabilizar na disputa. Borgo afirma também que foi encorajado por “diversas esferas da sociedade civil” a se colocar como pré-candidato a governador.
Diante disso, decidiu lançar mão de uma pesquisa qualitativa de opinião, para captar “sentimentos e opiniões” da população do Espírito Santo. “Os resultados da pesquisa confirmaram os diálogos que já havia estabelecido: os capixabas desejam um governador que represente uma nova geração de políticos comprometidos com a gestão pública, que possua capacidade de diálogo, de liderar e montar equipes, que seja transparente e que cultive princípios conservadores”, comenta.
Em seu segundo mandato como prefeito da cidade que tem o maior colégio eleitoral, como uma excelente aprovação popular, com obras e investimentos em diversos setores. Construções de diversas unidades de saúde, e unidades de ensino infantil e de ensino fundamental, praças e ciclovias e pavimentações de ruas, e os projetos estruturantes da cidade.
Arnaldinho agora que se declarou pré-candidato ao governo do estado, vai buscar a sua filiação partidária e formatar as alianças para as eleições do próximo ano.