Na tarde da última segunda-feira (28), o governador Renato Casagrande (PSB), o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), se reuniram a portas fechadas no gabinete do governador, no Palácio Anchieta.
O encontro foi convocado por Casagrande e durou cerca de uma hora. Os três deixaram a reunião sem falar sobre o teor, mas saíram sorridentes, aos abraços e com semblantes que indicavam que o diálogo foi produtivo e positivo, para todos os envolvidos.
Entre outras coisas, a reunião girou em torno das eleições do ano que vem e, principalmente, da disputa majoritária.
Ricardo e Arnaldinho são pré-candidatos ao governo do Estado e disputam o apoio do Palácio Anchieta para concorrerem.
O próprio governador considera os dois nomes para o pleito, mas Ricardo, por ser o vice-governador, tem hoje a preferência no grupo governista.
Os dois já estão se articulando, em busca de aliados e visibilidade. Mas os últimos movimentos do prefeito – como o de buscar abrigo em partidos não alinhados ao governo do Estado – provocaram ruídos no Palácio Anchieta.
A conversa de segunda – que ao que tudo indica foi de primeira – teria servido para alinhar o projeto e definir que, daqui pra frente, o caminho será conjunto.