Notícias

A saúde de Jaguaré causa dor em uma família, que perdeu seu ente querido por mal atendimento

A falta de gestão da prefeitura de Jaguaré é gritante em todos os setores, e quem sofre com isto é população que precisa usar os serviços básicos, mas quando se trata da área de saúde é pior ainda.

Um idoso de 88 anos foi levando pelo filho  ao hospital da cidade com  duas fraturas no fêmur, mesmo com o exame de imagem de Raio X o medico de plantão não identificou as fraturas. Após dias de sofrimento o filho levou o pai para o Hospital Roberto Silvares em São Mateus, ao dar entrada   na unidade hospitalar o medico de plantão já identificou as fraturas e pontuou que seria necessário uma intervenção cirúrgica, porém como a perda de sangue e o quadro de infecção o paciente não resistiu e faleceu.

Porém se o paciente houve recebido o tratamento necessário a família não estaria passando por esse momento de luto. O filho que acompanhou disse: “não podemos continuar pagando com a vida, a incompetência dessa gestão, pois o profissional que atendeu meu pai não teve competência para ler as imagens do Raio x, pois havia duas fraturas, quantas famílias terão que passar pelo que eu passei, que é perder um familiar. O atual prefeito quando se afastou do cargo para se tratar, será que ele foi atendido aqui em nossas  unidades de saúde ou foi para outro lugar?”

Mais problemas

A população não está satisfeita com a atual gestão em Jaguaré, que é feita para  um pequeno grupo de pessoas. Os servidores do município tem hoje a pior remuneração, isto sem falar nas perdas salariais  e na inflação: Para os servidores o salario está muito defasado, não há informações se irá pagar o piso nacional da enfermagem, e não se fala em reposição salarial e muito menos e aumento de salário.

Falta de água na cidade

A medida drástica anunciada pela prefeitura para economizar água, foi anunciar a suspensão do fornecimento de água no inicio da noite até 22:00 horas, exatamente quando os trabalhadores estão chegando em depois de um dia de trabalho. Claro que esse recurso natural deve ser usando com moderação. Mas sem sacrificar as pessoas. Em 2016 a seca em Jaguaré foi mais acirrada do que essa que estamos vivendo nesse momento, mas a gestão da época  soube contornar a situação.

A nossa equipe de reportagem tentou contato com  o prefeito Marcos Guerra para ouvi-lo sobre esses questionamentos da população, mas ele não atendeu as ligações e nem as retornou.

Com o prefeito não tem diálogo, o sindicado dos servidores alega que não conseguiu sequer agendar uma audiência para apresentar as reivindicações dos servidores, os vereadores que não são da base aliada sofrem represálias quando fazem as indicações, lideranças  e dirigentes partidários alegam que os acordos políticos não são cumpridos, uns alegam que o prefeito preferiu nomear a esposa Vera Backer como secretaria de Assistencial do que nomear um aliado politico que o ajudou se  eleger prefeito, e agora começa fazer uma aproximação das lideranças na emeninecia de fazer falsas promessas   novamente visando as eleições do próximo ano, foi o que pontuou um liderança partidária da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *