PolíciaPolítica

Vem cassação aí? Ministério Público e GAECO investigam candidato Marcos Guerra por abuso de poder

 

Sinal vermelho na campanha de Marcos Guerra em Jaguaré. O Ministério Público com apoio do GAECO estão em franca investigação que poderá se desdobrar em cassação da chapa do União Brasil jaguarense, segundo a Ação eleitoral de Nº 0600345-20.2024.6.08.0041.  38,7 32,1

Dados da solicitação do GAECO

 

Parece que as evidências de abuso de poder político se acumulam, com destaque para uma forte campanha de mídia nas redes sociais onde o Prefeito e candidato Marcos Guerra faz entrega de equipamentos em ano eleitoral ( prática vedada pela legislação ) além de promover tal ato em vídeos com fortes características eleitorais. Em um deles, um dos associados agradece diretamente ao prefeito, que é quem conduz o vídeo.

Candidato a reeleição Marcos – UB poderá ficar fora da disputa em Jaguaré

Abuso de Poder Politico e Econômico 

Até mesmo uma festa tradicional de uma comunidade foi utilizada como palco para divulgar doações. Em relatório o GAECO destacou informações que evidenciam com gravidade violações das regras de publicidade previstas para o pleito de 2024. Esta já é a segunda ação contra a chapa do prefeito candidato Marcos Guerra por conduta vedada e abuso de poder político. Vem terremoto por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *