Política

Nada de novo na política de Linhares, figurinhas do mesmo álbum

Até hoje a disputa pela prefeitura de Linhares segue morna, os dois principais nomes ventilados até o momento são do mesmo álbum, ou seja da mesma escola, os guerinistas.

Lucas e o atual prefeito surgiram para a vida pública pelas mãos de Guerino Zanon

O Lucas quis seguir carreira solo após ser considerado ingrato dentro do grupo do seu ex-mentor político.

Já Bruno considerado o homem de confiança de Guerino Zanon se tornou o vice na disputa em 2020, em 2022 se tornou prefeito com a renuncia do titular do cargo.

Lucas x Bruno

Como são da mesma escola política suas dificuldades são as mesmas.

Não atendem as ligações telefônicas e nem respondem as mensagens, não conhecem as lideranças das comunidades, ainda vivem trancados nos gabinetes. As lideranças políticas sempre lembram que os dois são ruins de cumprir os acordos políticos.

Pelo lado do prefeito, é notado que seu enfraquecimento político se reflete no plenário da Câmara Municipal, quando não consegue manter um veto, como foi no caso do orçamento para o legislativo. A orientação do prefeito foi para manter o veto a solicitação de aumento de repasse da prefeitura para a Câmara, ao articular com sua base para manter o veto. Porém a oposição derrubou o veto.

Quando o chefe do poder excecutivo não consegue manter um veto, representa enfraquecimento político.

Enquanto Lucas após ser eleito como deputado estadual, viu seus aliados se afastarem, pois não conseguiu manter o grupo unido, por não conseguir cumprir as promessas de nomeações, perdeu várias lideranças importantes.

Postulantes que podem ser a renovação

Uma liderança que evoluiu com muitos prestígio é o presidente da CML Welington Vicentini, que poderá ser um nome competitivo na disputa pela prefeitura de Linhares.

Mauro Rossoni Jr que estava no grupo que elegeu Lucas deputado estadual, não foi contemplado no arco de nomeações e pulou fora do barco, e já colocou seu nome como pré candidato a prefeito de Linhares.

O linharense terá dez meses  pela frente para escolher o melhor nome para a  sua cidade, porém é difícil saber quem é o melhor.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *