Política

Garcia do Salão desiste do PL em Linhares, os radicais assume o controle do diretório municipal

Após organizar o diretório recebendo diversas lideranças do diretório estadual do PL, Garcia do Salão apresentou a renuncia do partido em Linhares. Garcia sobre foi um exímio articulador politico, sempre elegendo dois vereadores em seus partidos.  Inclusive já trabalhava com a possibilidade de eleger o Sargento Romanha e o Cabo Bonadimam, podendo fazer um terceiro nome.

Porém os militantes mais radicais e o diretório estadual queriam determinar para qual direção o partido deveria seguir na disputa municipal, ou até mesmo para filiar politico com mandato. Quando o diretório do partido respeita as bases municipais, o presidente do diretório municipal tem autonomia para seguir o que representa o melhor nas articulações  das disputas pelas prefeituras.

Nossa equipe de reportagem conversou com o Garcia do Salão:

“Eu sempre organizei partido politico aqui em Linhares, e o faço com muita seriedade, não aceito interferência da executiva estadual, pois só quem está na cidade pode tomar as decisões na hora de  formatar as alianças para qual candidato a prefeito, e quem serão os candidatos para a Câmara Municipal. Eu deixo o partido de cabeça erguida, pois não aceito ser massa de manobra, eu tenho um compromisso com o atual prefeito Bruno e vamos seguir juntos, pois até o momento foi quem nos deu autonomia para montar uma chapa competitiva, porém quem assumir o PL torço que consiga eleger os vereadores que colocamos em evidencia para chegar bem”. disse Garcia do salão

Garcia seguirá a principio se manterá sem atividade partidária, mas  fará as atribuições   para o fortalecimento do atual prefeito Bruno Marianelli na disputa pela reeleição.

Como fica o PL em Linhares

A principio alguns nomes podem surgir como alternativas para disputar a prefeitura de Linhares, o Pastor Washington, Mauro Gás Jr. Mauro Jr está filiado ao PRD que tem Joelma Costalonga como presidente do diretório Estadual, a filiação foi confirmada após romper com o deputado Lucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *