Política

Erivan Tavares assume o primeiro lugar com 34,2% na disputa pela prefeitura de Conceição da Barra

O empresário Erivan Tavares – PSB, se consolida como  o nome forte na disputa pela prefeitura de Conceição da Barra. A nova pesquisa eleitoral da FlexConsultoria & Pesquisas registrada no TSE sob o número ES-07864/2024, mostra que o candidato do PSB foi o que mais ganhou musculatura eleitoral, em relação ao levantamento anterior feito por FlexConsultoria & Pesquisas e publicada aqui no Tabloide Capixaba: veja aqui:  Neste levantamento o candidato  aparece no modo espontâneo com 26,4% e Mateusinho que teve indeferido seu registro de candidatura aparece com 14,9% das menções, Toninho de Deus com 3,6%, Manoel  Pé Boi com 1,3% e Edmundo Norberto com 0,4% e Geralda Professora com 0,3%, Tarquinio com 0,2% Brancos e Nulos 9,1% e os que não sabem ou não quiseram responder somaram 43,8%. No modo espontâneo o eleitor responde sem nenhuma influencia.

Já no modo induzido, o entrevistador apresenta ao eleitor os nomes dos candidatos, e pergunta em qual desses você  votaria para prefeito de Conceição da Barra se as eleições fossem hoje?

Erivan Tavares cresce ainda mais em relação aos demais concorrentes, se mantem na liderança com 34,2% das intenções de votos, em segundo lugar, já fora da disputa Mateusinho do Povão com 20,7% e Toninho de Deus com 6,9%, Manoel Pé de Boi 2,8% e Edmundo com 1,5%, Geralda com 1,2% e Tarquinio com 0,7% e Noel Bikes que não apareceu no modo espontâneo, tem apenas 0,2. Enquanto Branco e Nulos somam 5,1 e quem não quis opinar ou não sabe em quem vai votar são 26,7%.

Erivan Tavares – PSB, Mateusinho do Povão – Podemos(teve seu registro impugnado), Toninho de Deus – UB, Manoel Pé de Boi – REP, Edmundo Norberto Fed PT, Geralda Professora – Fed Psol, Traquinio de Medeiros – PL, Noel Bikes – PRTB

Mateusinho está fora da disputa pela prefeitura

A Justiça Eleitoral impugnou a candidatura à reeleição do prefeito de Conceição da Barra (norte do Estado), Walyson Santos Vasconcelos, o Mateusinho do Povão (Podemos). O ato, assinado pelo juiz Leandro Cunha da Silveira nesta sexta-feira (6), atende à representação da coligação “Uma Cidade para Todos”, do empresário Erivan Tavares (PSB), que aponta impedimento da disputa à reeleição, por se tratar de uma tentativa de alcançar um terceiro mandato consecutivo.

 

A campanha do empresário Erivan Tavares, se fortaleceu após a  FlexConsultoria & Pesquisas e o Portal de Noticias Tabloide Capixaba derrubarem a liminar que pediu a impugnação da pesquisa que mostrou na época Erivan em segundo lugar. A campanha vinha numa crescente, se tornou agora a candidatura mais viável para vencer as eleições.

Se as eleições fossem hoje Erivan seria eleito com 34,2%. Agora a atenção se volta para onde irão  os votos que seria do atual prefeito.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *