Notícias

Em um cabo de guerra entre os poderes executivo e legislativo, Vicentini fica cada dia mais forte

Desde que definiu por ser candidato a presidente da câmara municipal de Linhares, o vereador Welington Vicentini tem enfrentado as artimanhas do poder executivo que sempre busca um meio para desgastar o poder legislativo, mas o  feitiço tem virado contra o feiticeiro, ou seja o tiro saindo pela culatra.

Dentro de suas atribuições e do regimento da Casa de Leis, Vicentini solicitou um aumento no repasse financeiro do executivo para o legislativo, o que causou uma insatisfação no executivo, que manobrou para derrubar a sessão extra que votaria LOA do próximo ano.

Mas na sessão da ultima segunda-feira o vereador Tobias tomou a postura de líder do governo falando que não havia necessidade no aumento do repasse do executivo para o legislativo. Mesmo com um discurso inflamado, a maioria votou pelo manutenção da solicitação do pedido da presidência da Câmara Municipal.

Sendo assim após a manobra o presidente segue ganhando forças políticas numa forte articulação, para vencer as articulações do poder executivo, que vem perdendo forcas até para manter vetos em proposições muitos simples.

Mesmo com o poder que o executivo tem, em Linhares o que se é o enfraquecimento das articulações políticas.

Na rédia curta

Alguns vereadores se permitem serem manobrados pelo executivo, mesmo quando são eles que apresentam alguns projetos e proposições.

Como é o caso de uma emenda ao orçamento, que indicou um repasse para a causa animal. A parlamentar que se diz defensora da causa, acompanhou votando pela manutenção do veto do prefeito. As pessoas que estavam no plenário só tiveram uma alternativa fazerem chacota, dizendo que a parlamentar fez gol contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *