Política

Willian Calango se consolida como principal nome na disputa pela prefeitura de Sooretama

Quando perguntado se é da esquerda ou da direita, Willian Calango (União Brasil), advogado em Sooretama, afirma sem titubear: “Sou do povo, sou a favor das oportunidades iguais para todos os cidadãos”. Com esse espírito de quem conversa com todos os grupos políticos na cidade e do norte do Estado, o Calango, como gosta de ser chamado, anunciou em diversas reuniões que é pré-candidato a prefeito, juntando-se a outras lideranças que estão aderindo ao seu projeto para transformar o município em um lugar de novas oportunidades.

Ao mesmo tempo em que busca fortalecer a sua própria pré-candidatura, Willian Calango – que adotou o slogan “Sooretama pode mais” em suas apresentações e entrevistas na imprensa – afirma que tem conversado com grupos políticos para encontrar o nome para compor como vice na chapa.

“Nosso diálogo vai além da sigla partidária. Afinal, em cidades menores, os eleitores escolhem as pessoas como referência, e não os partidos. Vou continuar caminhando e visitando as comunidades, apresentando a minha pré-candidatura e as grandes possibilidades que podemos alcançar com a crescente modernização do Estado. Assim acredito que Sooretama pode mais”, analisa.

Formado em Direito na Faculdade Pública de Linhares, mantém um moderno escritório de advocacia no centro da cidade, foi vereador por dois mandatos e secretário de Planejamento e Desenvolvimento em Sooretama.

Carismático, humilde e muito popular, isso o tem tornado um nome forte na disputa pela prefeitura.

Do outro lado político, que é da saga “Broedel”, o atual vice Fernando Camileti, o pré-candidato, vem sofrendo com os desgastes da atual gestão. Broedel se tornou réu em processo de corrupção no TJ-ES, que tem o desembargador Pedro Vals como responsável por presidir e julgar o processo. Esse foi o assunto dos últimos dias da cidade e de todo o Estado. A avaliação negativa já estava em decadência e agora piorou de vez.

O doutor Willian Calango conta com uma forte rede de apoio: empresários, comerciantes, profissionais liberais, servidores públicos, produtores rurais; enfim, a sociedade em massa vem aderindo ao projeto de Willian Calango. Além disso, conta com o apoio Estadual dos Deputados Estaduais Allan Ferreira, Dr. Bruno Resende, Alexandre Xambinho, Mazinho do Anjos, Lucas Scaramussa, Thiago Hoffman e Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo; além do apoio do Governo do Estado e do Secretário de Meio Ambiente Felipe Rigoni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *