Política

Mudança na Secretaria de Turismo do ES aponta Vidigal na disputa pela reeleição na Serra

Na última sexta-feira (10), o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou uma troca em seu secretariado: a partir de dezembro, a Secretaria Estadual de Turismo será comandada pelo jornalista Philipe Lemos (PDT), que hoje ocupa a mesma pasta, porém na Prefeitura da Serra.

Philipe entra no lugar de Weverson Meireles, que volta para a gestão municipal. Porém, não na pasta de Turismo, que por ora ainda não tem substituto. Mas entra como chefe de gabinete do prefeito Sergio Vidigal (PDT). Weverson é presidente do PDT no Estado e seu retorno como braço direito do prefeito aponta para uma só sinal: que Vidigal deve concorrer à reeleição no ano que vem.

 

Há pelo menos 45 dias o PDT e o governador estariam conversando sobre a troca de secretários. Nos bastidores, Vidigal teria pedido o retorno Weverson para contribuir na coordenação política e administrativa da gestão. Mas não só para isso.

Weverson é presidente do partido que, em sete mandatos, esteve cinco no comando da Serra – o maior município do Estado e o único, da Grande Vitória, comandado por um gestor de centro-esquerda.

À frente da legenda, Weverson será o responsável por organizar os diretórios municipais, ajudar na formação de chapas de vereadores competitivas e, o principal, articular alianças para que seu partido continue na prefeitura por mais quatro anos.

Então, a troca de secretários, com Weverson retornando como braço direito de Vidigal, seria para preparar o terreno já visando as eleições do ano que vem. E por que isso aponta para uma tentativa de reeleição? Assim como um comandante não reuniria seu exército se não estivesse disposto a lutar, da mesma forma, dificilmente Vidigal convocaria seu principal articulador político se não estivesse disposto a entrar no jogo.

Lista grande pela disputa pela prefeitura da Serra

Agora com Vidigal no jogo a lista está quase consolidada, Elcimara Loureiro, Xambinho, Pablo Muribeca, Bruno Lamas, Igor Elson, Vandinho Leite, Aldifax  Barcelos, Fabio Duarte, Amaro Neto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *