Home / CIDADES/REGIÕES / Lucas Recla tem mais uma derrota, desta vez foi na justiça

Lucas Recla tem mais uma derrota, desta vez foi na justiça

 

O poder de soberania  do poder legislativo é reconhecido pela justiça e cassação é mantida.

Lucas Recla que teve o mandato de vereador cassado, por 09(nove) votos a 01(um), durante uma sessão ordinária realizada no dia 26/04/2022 na Câmara do município de João Neiva,
teve seu pedido de mandato de segurança negado pela justiça no dia 31/05/2022 pelo Juiz de direito da comarca de João Neiva, o Sr. Gustavo Mattedi Reggiani. Vale lembrar que houve tumulto durante a sessão que deu origem a sua cassação, e a polícia precisou ser acionada.
Lucas Recla (PTB) foi acusado de quebra de decoro parlamentar.
De acordo com o relatório da Comissão Processual da Câmara, o vereador teria escrito em postagens nas suas redes sociais que existiria uma “organização criminosa instalada na nobre e respeitada Câmara Municipal de João Neiva”.
Durante a sessão que julgava o pedido de cassação do mandato, houve uma confusão entre os parlamentares e outras pessoas que acompanhavam a votação. A Força Tática da Polícia Militar precisou ser acionada e a sessão chegou a ser suspensa.

De acordo com testemunhas, Lucas teria jogado um copo d’água no presidente da Câmara, vereador Glauber Tonon (Republicanos), e agredido uma servidora pública.

Depois de ter seu mandato cassado pela Câmara Municipal de João Neiva, o Ex vereador Lucas Recla (PTB) acabou preso em flagrante pela polícia, no dia 29/04/2022 por porte ilegal de arma, resistência, desacato e lesão corporal praticada contra agente de segurança. A prisão aconteceu no centro de João Neiva. O vereador foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz onde ficou preso por 03(três) dias.

A equipe do setor de conteúdo e redação do Tablóide Capixaba tentou contato com o ex-vereador para que ele comentasse está decisão mas sem sucesso.

Sobre Adeilson

x

Check Also

José Alair, o Gigante, empreendedor e político

Conhecido como GIGANTE, José Alair tem 36 anos, empresário/contador, nascido e criado no Município de ...

Comunidade do norte capixaba conquista emenda parlamentar para desenvolver Projeto

A comunidade Cristal do Norte, localizada no Município de Pedro Canário, no norte capixaba, através ...

O deputado estadual Marcos Garcia destina material esportivo para Ponto Belo

Marcos Garcia destina  Material esportivo para a cidade de Ponto Belo. Já está liberada a ...