Home / CIDADES/REGIÕES / O deputado estadual Marcelo Santos realizou encontro com lideranças em São Mateus

O deputado estadual Marcelo Santos realizou encontro com lideranças em São Mateus

Na manhã deste sábado (30), o deputado estadual Marcelo Santos esteve no município de São Mateus para promover a segunda etapa da série do “DialogaES”, um evento que propõe debater e dialogar sobre o futuro e as oportunidades do Espírito Santo. A rodada de conversas contou com a participação de 10 prefeitos e 20 vereadores de diversas cidades capixabas, além de lideranças e da comunidade local.

Foto: Fábio Gomes

“O DialogaES é uma iniciativa muito importante pois ela nos dá a oportunidade de dialogar, ouvir, conversar e respeitar a opinião do povo. Em todo esse tempo de vida pública, para continuar trabalhando, tive o apoio de diversas lideranças e, principalmente, da comunidade. Por isso, deixo o meu respeito a cada um de vocês. Independente da classe social, meu trabalho como deputado e representante da sociedade é defender todas as categorias. Juntos, somos capazes de levar investimentos a todos os locais, sobretudo àqueles onde o poder público ainda não chegou”, afirmou o vice-presidente do Legislativo Capixaba.

Como presidente da Comissão de Infraestrutura e vice-presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos também ressaltou a importância da gestão e do trabalho que vem sendo feito ao longo de seus mandatos, como o estudo elaborado pelo Grupo de Trabalho, liderado pelo parlamentar, para desburocratizar os contratos de obras públicas.

“O Espírito Santo começou pequeno e tínhamos problemas enormes. Hoje, somos o único estado do país que possui um Fundo Soberano, uma poupança de quase R$ 1 bilhão que nos torna capazes de enfrentar crises, como a da covid-19, e, mesmo assim, continuar prestando serviços com qualidade. Além disso, na Comissão de Infraestrutura, desenvolvemos um estudo inédito para que o estado pudesse desburocratizar obras e, com isso, fazer com que elas cheguem nas 78 cidades capixabas. Também vamos recuperar 90% da nossa malha rodoviária estadual para que os municípios possam atrair mais investimentos, gerando oportunidades”, comentou o parlamentar.

O anfitrião Daniel Santana, prefeito de São Mateus, durante o seu discurso fez questão de enfatizar a parceria que Marcelo Santos tem com a cidade.

“Só tenho a agradecer ao Marcelo, pois ele é a nossa “ponte” de acesso ao Governo do Estado. É disso que precisamos: de apoio e de uma política em prol daqueles que mais necessitam do poder público.”

O deputado federal Da Vitória também esteve presente no evento e ressaltou a importância da explosão de investimentos que estão chegando a São Mateus.

“São Mateus, recentemente, tem recebido muitas empresas. Isso é fruto de uma estabilidade política e da parceria da Câmara de Vereadores e da Prefeitura com agentes públicos como Marcelo Santos, que faz com que muitas obras aconteçam na cidade, melhorando diversos setores. Nosso estado pode ser pequeno, mas a posição estratégica que ele tem para portos, aeroportos e rodovias é gigante. Tenho certeza de que Marcelo Santos vai dar ao Espírito Santo a posição que ele merece estar!”

Bruno Araújo, prefeito de Pedro Canário, destacou o importante trabalho que Marcelo Santos vem desenvolvendo no distrito de Taquaras.

“É importante nos reunirmos e dialogarmos sobre o desenvolvimento da nossa região, principalmente aqui no Norte do estado, local bem distante da Capital. Em Pedro Canário, por exemplo, temos o distrito de Taquaras que sempre foi muito carente em investimentos do poder público. Marcelo Santos tem um destaque muito grande nessa região, pois ele tem conquistado obras de infraestrutura, calçamentos, reformas e assistência social para a comunidade.”

A próxima cidade a receber o DialogaES será Cariacica onde é a base eleitoral de Marcelo Santos. O evento acontecerá no dia 7 de maio, às 9 horas, na Apae do município.

Com informações da Assessoria de imprensa do dep Macelo Santos

Sobre Adeilson

x

Check Also

O deputado estadual Marcos Garcia destina material esportivo para Ponto Belo

Marcos Garcia destina  Material esportivo para a cidade de Ponto Belo. Já está liberada a ...

Novos radares começam a multar a partir desta quarta-feira na ES-060 em Anchieta

Dois novos radares começam a multar quem comete excesso de velocidade a partir desta quarta-feira ...

Solidariedade ao sul da Bahia, faça sua doação

Muitas famílias que vivem no sul da Bahia estão passando por grandes dificuldades e todos ...