Home / POLÍTICA / Depois que sindicalistas bateram palmas ao prefeito de Linhares, agora o sindicato aponta improbidade de Guerino

Depois que sindicalistas bateram palmas ao prefeito de Linhares, agora o sindicato aponta improbidade de Guerino

Quando o prefeito de Linhares esteve na Câmara de Linhares  numa sessão para anunciar que não faria o rateio das verbas do fundeb foi o maior oba oba, os dirigentes do sindicatos dos servidores aplaudiam o prefeito durante a apresentação de Power Point.

Com o decorrer dos dias parece que relação de amor do sindicato  com o prefeito se tornou em ódio, já que o advogado que fez e representação e inclusive fez um vídeo e publicou nas redes sociais é um ex-aliado do prefeito  Guerino Zanon, esse advogado disputou a prefeitura de Linhares nas ultimas eleições e teve menos de 30% dos votos, uma votação pífia.

Perto de renunciar ao cargo de prefeito de Linhares Guerino Zanon sofre derrota no legislativo

Nem os aliados de longa data salvaram o prefeito do vexame da instalação da CPI, seus principais aliados são:

Amantino Paiva, Terezinha Vergna, Guigui, Roque Chile, Edmar, Gilson Gatti e Juninho, depois desse grupo, tem os da oposição que são: Antônio Cezar, Roninho na Urna e Juarez do Gás Donatelli e os independente: Valdeir de Freitas, Carlos Almeida, Messias Caliman e Alisson Reis, Tarcísio Silva.

O prefeito Guerino Zanon mesmo quando não esteve no mandato sempre exerceu grande influencia sobre o legislativo, mas desta vez em virtude da pré campanha para governo do estado perdeu o controle dos edis, sendo que o prefeito da Câmara Roque foi escolhido por ele para presidir o legislativo.

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira dia 28/03,  os servidores estiveram nas galerias da Camara Municipal de Linhares, como forma de pressionar o presidente Roque Chile que aliado de primeira hora do prefeito Guerino, para que colocasse o pedido na pauta do dia. Mais uma vez o assunto não estava na ordem do dia, e os servidores presentes se manifestaram fazendo com que o pedido fosse colocado na pauta de última hora. Foi à votação e aprovado por unanimidade pelos vereadores, ou seja, todos os parlamentares votaram a favor do pedido do Sindicato, evidenciando um claro enfraquecimento do prefeito Guerino na Câmara. Logo após a aprovação, foi dado o intervalo de 10 minutos para que a Comissão Processante, que foi eleita e composta pelos  vereadores, Roninho (DC), Messias Caliman (REDE) e Juaraz do Gás Donatelli (PV), se reunisse e escolhessem o presidente e o relator da comissão.

Vai pra gaveta se o prefeito apresentar a renuncia ao cargo como está previsto para acontecer no próximo dia 01 de abril

Sobre Adeilson

x

Check Also

Sérgio Meneguelli é destituído da disputa pelo Senado, deve disputar ALES

O ex-prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli não vai mais disputar a única vaga pro Senado ...

Sem poder de negociação Rigoni desiste da disputa ao Palácio Anchieta

O deputado federal Felipe Rigoni tinha uma missão quase impossível, que se tornou de fato ...

As dificuldades nas costuras da política capixaba

Os bastidores da política capixaba se mostra tenebroso para algumas lideranças que estão se aventurando ...