Quando o prefeito de Linhares esteve na Câmara de Linhares numa sessão para anunciar que não faria o rateio das verbas do fundeb foi o maior oba oba, os dirigentes do sindicatos dos servidores aplaudiam o prefeito durante a apresentação de Power Point.
Com o decorrer dos dias parece que relação de amor do sindicato com o prefeito se tornou em ódio, já que o advogado que fez e representação e inclusive fez um vídeo e publicou nas redes sociais é um ex-aliado do prefeito Guerino Zanon, esse advogado disputou a prefeitura de Linhares nas ultimas eleições e teve menos de 30% dos votos, uma votação pífia.
Perto de renunciar ao cargo de prefeito de Linhares Guerino Zanon sofre derrota no legislativo
Nem os aliados de longa data salvaram o prefeito do vexame da instalação da CPI, seus principais aliados são:
Amantino Paiva, Terezinha Vergna, Guigui, Roque Chile, Edmar, Gilson Gatti e Juninho, depois desse grupo, tem os da oposição que são: Antônio Cezar, Roninho na Urna e Juarez do Gás Donatelli e os independente: Valdeir de Freitas, Carlos Almeida, Messias Caliman e Alisson Reis, Tarcísio Silva.
O prefeito Guerino Zanon mesmo quando não esteve no mandato sempre exerceu grande influencia sobre o legislativo, mas desta vez em virtude da pré campanha para governo do estado perdeu o controle dos edis, sendo que o prefeito da Câmara Roque foi escolhido por ele para presidir o legislativo.
Em sessão realizada na noite desta segunda-feira dia 28/03, os servidores estiveram nas galerias da Camara Municipal de Linhares, como forma de pressionar o presidente Roque Chile que aliado de primeira hora do prefeito Guerino, para que colocasse o pedido na pauta do dia. Mais uma vez o assunto não estava na ordem do dia, e os servidores presentes se manifestaram fazendo com que o pedido fosse colocado na pauta de última hora. Foi à votação e aprovado por unanimidade pelos vereadores, ou seja, todos os parlamentares votaram a favor do pedido do Sindicato, evidenciando um claro enfraquecimento do prefeito Guerino na Câmara. Logo após a aprovação, foi dado o intervalo de 10 minutos para que a Comissão Processante, que foi eleita e composta pelos vereadores, Roninho (DC), Messias Caliman (REDE) e Juaraz do Gás Donatelli (PV), se reunisse e escolhessem o presidente e o relator da comissão.
Vai pra gaveta se o prefeito apresentar a renuncia ao cargo como está previsto para acontecer no próximo dia 01 de abril