Home / POLÍCIA / Escola Estadual Manoel Abreu tem movimentações da PM e da PC após suspeita de atentado

Escola Estadual Manoel Abreu tem movimentações da PM e da PC após suspeita de atentado

Policiais  militares receberam denúncias que relatavam a suspeita de atentado contra alunos e funcionários  da escola Manoel de Abreu, no distrito de  Bebedouro na região de Linhares.

Diversas viaturas da policia militar e da policia civil foram solicitadas para apoio no atendimento da ocorrência na escola Estadual Manoel de Abreu,  um aluno, de 15 anos de idade fez ameaças . Publicando em aplicativo de converas uma foto, como uma arma de fogo em punho,  dizendo que mataria alunos e funcionários da escola, com um ataque parecido com os que acontecem em escolas no EUA.

Quando as conversas vazaram e chegaram na unidade de ensino houve pânico, o fato foi comunicado apara as autoridades. Muitos pais  foram até a unidade para buscar os filhos após a suposta ameaça.

Essas fotos e as conversas logo começaram a circular as redes sociais

Arma foi publicada em aplicativos de conversa por aluno

Vários pais, que não quisera ser identificados, foram ate a Escola depois de tomar conhecimento das ameaças demostrando séria preocupação.

O estudante autor das ameaças foi identificado e apreendido, em sua residência. Levado para a delegacia de Linhares presta depoimento para investigadores. De acordo com uma fonte o garoto confessou as ameaças, porém disse que era apenas uma brincadeira.

Os dois rapazes usaram o aplicativo de conversas  para promover as ameaças de massacre e inclusive postaram uma arma de fogo e de  munições, os jovens foram conduzidos para delegacia Regional de Linhares, juntamente com seus pais e foram ouvidos, onde informaram que se tratava de uma brincadeira entre os colegas.

De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais civis descobriram que a arma realmente existia e pertence ao irmão do jovem de 13 anos de idade, trata-se de um elemento maior de idade, que já tem passagens por narcotráfico de entorpecentes e roubo e furto, e já é considerado foragido pela Policia Civil.

Os Policiais Civis realizaram várias diligências nesta manhã em Bebedouro para localizar e conduzir o maior e aprender a arma de fogo, sem sucesso. Iremos finalizar a investigação e representar pela prisão preventiva do maior de idade, proprietário da arma de fogo.

Sobre Adeilson

x

Check Also

PF apreende mais de R$ 700 mil na casa e em empresa do prefeito de São Mateus

Um valor em dinheiro superior a R$ 700 mil reais foi apreendido na casa e ...

Prefeito de São Mateus e empresários são presos em operação da PF

O prefeito de São Mateus Daniel da Açaí e empresários prestadores de serviços da prefeitura ...

Adolescente é chamado na frente da casa, entra em carro e é encontrado morto em Linhares

A violência continua assolando a cidade de Linhares, na noite de quinta-feira a vitima foi ...