A violência assombra os moradores de Linhares. No ultimo domingo (20/02), moradores da região da Lagoa do Limão acionaram o apoio da polícia Militar, informando o encontro de cadáver, que já estava em adiantado estado de decomposição, há poucos metros de distância de onde havia sido encontrado outro corpo, na manhã de sábado (19/02), vítima de golpes de arma branca.
Os militares constataram a veracidade dos fatos chegando ao local e acionaram a Perícia Criminal da Policia Civil.
A s informações preliminares da Polícia é que a vítima seja um dos três elementos envolvidos em uma confusão na noite de sexta-feira (18/02) numa acampamento do MST que fica na região, quando um ficou ferido e foi para o hospital e o outro identificado como, Marcelo de Souza Medeiros, 38 anos, morreu após ser atingido por dois golpes de facão.
A Perícia da Policia Civil, esteve no local e após os primeiros procedimentos ficou constatado que no corpo da vítima, que foi identificado, por populares como, Daniel Soares Costa, foi atingido por sete golpes de arma branca (faca), nas costas e um no tórax.
O corpo foi encaminhado para o Serviço Medico Legal (SML), de Linhares e será liberado para velório e sepultamento após ser reconhecido por familiares.
O mês de fevereiro já registra cinco homicídios em Linhares, somando um total de 11 no ano de 2022.