Home / EDUCAÇÃO / O ministro da Educação, Milton Ribeiro estará em Pedro Canário para início das obras do IFES

O ministro da Educação, Milton Ribeiro estará em Pedro Canário para início das obras do IFES

Bruno Araújo recebe nesta sexta-feira o ministro de Educação Milton Ribeiro para o lançamento da pedra fundamental do IFES em Pedro Canário

O prefeito Bruno Araújo receberá na próxima sexta-feira (18) o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para o lançamento da pedra fundamental do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que será construído em Pedro Canário.

Bruno Araújo prefeito de Pedro Canário, trabalhou desde o primeiro dia do mandato para ter uma unidade do lFES no município

Além do ministro, o governador do Estado, Renato Casagrande, a senadora, Rose de Freitas, o reitor do Ifes, Jadir José Pela e outras lideranças regionais participarão do evento.

“A construção do Ifes em Pedro Canário é a realização de um sonho de toda população. Jovens e adolescentes terão em breve a alegria de estudar em uma instituição seria, exemplar e renomada dentro da própria cidade, isso nos transmite uma satisfação enorme. Agradeço o carinho e esforço da senadora Rose de Freitas por ter lutado incansavelmente por esse projeto. Agora é trabalhar para que nos próximos meses possamos entregar essa importante obra para a população”, – vibrou o prefeito Bruno Araújo.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. De acordo com o convênio, o município fará a doação de uma área de cerca de 30 mil metros quadrados para as acomodações do instituto. Já o Ministério da Educação, realizará as obras de construção de um complexo estudantil, esportivo e de pesquisa, moderno, tecnológico e equipado para a realização das atividades educacionais, com capacidade para receber 800 alunos.

Ministro da Educação visita Pedro Canário para dar início às obras de construção do IFES na cidade

De acordo com o Ifes, os cursos serão definidos após amplo debate com o setor produtivo e com a sociedade, por meio de reuniões e audiências públicas na cidade e região. Durante os diálogos que subsidiaram os estudos iniciais de viabilidade, houve a identificação de demandas para as áreas de tecnologias de informação e de sustentabilidade. Os primeiros cursos de qualificação profissional (na fase do espaço provisório) serão ofertados para atender demandas pontuais da região para a formação de trabalhadores.

De acordo com o cerimonial da Prefeitura de Pedro Canário, a solenidade terá início às 15h:30min, na rua São Rafael, Bairro Colina, onde será construído o Instituto Federal,

Colaboração  Daniel Viana

Sobre Adeilson

x

Check Also

Mais de 3,8 milhões deixam de receber auxílio emergencial por não cumprirem requisitos

O auxílio emergencial deixou de ser pago a 3,8 milhões de pessoas que passaram a ...

Depois de Linhares, Vitória não terá evento com Bolsonaro

A visita presidencial no ES no próximo dia 11/06 já teve alterações, Linhares ficou fora ...

Flodelis pode ter o mandato cassado, o processo começa hoje

O futuro do mandato da deputada federal Flodelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) começa a ser ...