O atual prefeito de Linhares Guerino Zanon se movimenta de olha na disputa pelo Palácio Anchieta, mas fica de olho na prefeitura da cidade. Pois para disputar o governo do Estado precisa renunciar ao cargo em abril, o que faria de Bruno o próximo prefeito de Linhares até 31/12/24, sendo candidato a reeleição.
Outra possibilidade para Guerino Zanon seria viabilizar uma candidatura para deputado federal, que não precisaria de renúncia para a disputa, só deixaria o cargo em caso de vitória.
Mas além de ter fazer todo esse arranjo o perfeito Guerino ainda faz o monitoramento das lideranças da cidade que fazem o movimento de pré campanha, visando o fortalecimento de seu grupo: ele aposta em alguns nomes para a ALES: o secretário de esportes Fabrício Lopes, Franco Fiorot secretário de Agricultura de Linhares, Ivan Salvador e o presidente da Câmara Municipal Roque Chile.
No campo de oposição mas que nem parece oposição, doutor Lucas, Gustavo Paraíso que se apresenta como a voz da oposição na cidade, Oséias Farias do Ronda, Sargento Romanha.
Pela reeleição Marcos Garcia PV e Luiz Durão, os dois precisam de muita matemática para garantirem presença na próxima legislatura.
Para disputar vaga na Câmara Federal até o momento surgiram poucos nomes, o Coronel Risperi e Professor João Luiz e o ex-servidor da Sejus Rodrigo Romanha.
Para o governo do Estado os nomes ainda estão sendo ventilado.
O atual governador Renato Casagrande, Carlos Manato, Erick Musso, Fabiano Contarato, André Moreira. Mas tudo vai depender da movimentação dos diretórios nacionais que precisam formatar a aliança dos presidenciáveis.