Ultimas Notícias
Home / POLÍTICA / Eleições 2022: Enquete apura nomes para representar Linhares no legislativo
Imagens: intenet

Eleições 2022: Enquete apura nomes para representar Linhares no legislativo

Uma enquete, que não deixa de ser pesquisa de opinião sobre uma questão qualquer, que envolve documentos, depoimentos, e experiências pessoais, muito embora não traga dados científicos. Mas todos concordam que se trata de participação popular falando de uma realidade.

A enquete em questão perguntou sobre os nomes que estão na praça e podem figurar como possíveis candidatos, ao cargo de Deputado Estadual, no ano que vem, quando os brasileiros decidirão quem os representará nas casas legislativa e nos Poderes Executivos, federal e estaduais.

Vários nomes foram testados como é o caso de quem já tem mandato e que, portanto, já tem esse ofício. Também há nomes conhecidos na sociedade. Participaram: Luiz Durão e Marcos Garcia, com mandato, Lucas Scaramussa, que recebeu menos de 30% de votos para prefeito em Linhares em 2020, Jean Menezes, ex-vereador, Sargento Romanha, Ricardinho da Farmácia, ex-vereador, Sérgio Pessotti, empresário da cidade, Franco Fiorot, atual secretário de agricultura de Linhares, e o jornalista e Radialista Ozéias Farias, apresentador do programa de programa Ronda da Cidade.

A enquete aconteceu na plataforma do site Tabloide Capixaba por um período de uma semana, onde moradores puderam apontar suas preferências hoje. Os números revelaram algumas surpresas nos percentuais. O menor deles, dado ao ex-presidente da câmara municipal de Linhares, Ricardinho da Farmácia, com 0,13 por cento das preferências. Sargento Romanha, que foi candidato a vereador na última eleição, apareceu com 1,01 por cento. O ex-vereador Jean Meneses, foi o segundo menos votado com 2,09 por cento das preferências. A lista segue com Sérgio Pessotti, com 2,16 por cento. O atual Deputado Luiz Durão apareceu com 2,49 por cento das preferências. Com uma votação que somou 29,01% na última eleição para prefeito, quando recebeu cerca de 22 mil votos, Lucas Scaramussa apareceu com 3,98 por cento. Em terceiro lugar entre os mais lembrados, está o apresentador do Ronda da Cidade, Ozéias Farias, com 9,30 por cento, entre os bem avaliados. O secretário municipal, Franco Fiorot, ficou em segundo lugar com 17,59 por cento. O mais citado foi Marcos Garcia, com 61,25 por cento.

Entre as surpresas da enquete está o percentual dado ao jornalista Ozéias Farias, que teve uma única participação política na cidade, sua participação nessa área está ainda embrionária. Sem nenhum mandato, ele ficou em terceiro lugar na preferência do eleitor.
As lideranças comentam a enquete Tabloide Capixaba.

Marcos Garcia (Deputado estadual)
“Recebo com muito carinho e respeito o resultado da enquete. A votação expressiva que obtive é um indicador importante de que nosso trabalho na Assembleia Legislativa, como deputado estadual, atende às expectativas da população de Linhares e região. Vamos seguir mantendo nosso compromisso com o desenvolvimento social e econômico de Linhares e todo o Norte do Estado. Mais uma vez agradeço a confiança de todos e parabenizo o Portal Tabloide Capixaba pela iniciativa.”

Franco Fiorot (Secretário municipal de Agricultura)
“Sentimento de satisfação pelos índices da enquete. Nosso foco sempre foi trabalhar utilizando os instrumentos da boa administração, aliada a dedicação e responsabilidade, para contribuir com resultados diretos no desenvolvimento da agricultura local e estadual e, consequentemente, com toda sociedade. Continuamos trabalhando nesse sentido.
Há um ambiente muito positivo de incentivo e apoio a candidatura. Estou analisando e dialogando.”

Ozeias Farias (Jornalista e Radialista)
“Recebo com muita gratidão o resultado dessa enquete, fico feliz por ser lembrado pelos linharenses, pelo capixabas, pois hoje, desenvolvemos um trabalho jornalístico sério, que atende a toda comunidade do estado do Espírito Santo. Tenho recebido convites de amigos e de várias lideranças para estar na disputa ao legislativo em 2022, porém, estamos ainda analisando a possibilidade. ”

Jean Meneses (Ex-vereador)
“Mesmo não sendo oficial a minha vinda a disputa a uma vaga no legislativo capixaba, fico feliz em saber que a população Capixaba e principalmente a linharense, ver meu nome no cenário político.”

 

O departamento de conteúdo do portal Tabloide Capixaba não conseguiu contato com:
Lucas Scaramussa, St° Romanha, Ricardinho e Luiz Durão.

O empresário Sergio Pessotti recebeu o contato da equipe de jornalismo mas não respondeu a demanda.

Nos próximos dias iremos ter uma outra enquete como nome de lideranças que poderão estar na disputa para deputado federal.

 

Somos uma empresa com a finalidade de oferecer um jornalismo de credibilidade e imparcial, aliado ao imediatismo e a rapidez da internet, lançado em 2020. O portal de notícias TABLOIDE CAPIXABA ( https://tabloidecapixaba.com.br/ ), com escritório e redação em Vila Velha – ES, mas com abrangência nacional e com ênfase nos acontecimentos da região e o mundo.  Contatos: (73) 9 9919 – 4572  / (27) 9 9886 – 6857

Sobre Adeilson

x

Check Also

Flodelis pode ter o mandato cassado, o processo começa hoje

O futuro do mandato da deputada federal Flodelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) começa a ser ...

Linhares fica de fora da visita presidencial no ES

A cidade de Linhares a princípio estava na rota da visita presidencial, mas a equipe ...

De olho na reeleição Bolsonaro vai se filiar ao Patriota 51

O presidente Jair Bolsonaro vai se filiar ao Patriota. A notícia foi dada pelo senador ...