Ultimas Notícias
Home / Uncategorized / Pistoleiro do tráfico é preso ao dar entrada em hospital de Vila Velha

Pistoleiro do tráfico é preso ao dar entrada em hospital de Vila Velha

Acusado de matar cinco e deixar três baleados só neste ano, o pistoleiro do tráfico de Linhares foi preso pela polícia, na última terça-feira (21). Wesley da Conceição Ribeiro, o “Gordinho”, de 28 anos, estava em um hospital de Vila Velha, onde deu entrada com documentos falsos, após levar um tiro no olho durante um ataque a traficantes rivais.

A polícia estava atrás de Wesley desde o último domingo, quando ele e mais três comparsas foram até o bairro Interlagos, em Linhares, para darem um ataque em meio a um churrasco. Eles acreditavam que rivais estariam lá, e disparam em várias direções.

Três pessoas foram baleadas e uma mulher morreu. No meio dos disparos, Wesley acabou atingido por um “fogo amigo”, que partiu de um dos comparsas. Ele foi arrastado de volta para o carro em que chegou e levado para um hospital de Colatina.

Para despistar, o criminoso deu um nome falso, e disse que tinha sido baleado durante um assalto. De lá, ele precisou ser transferido para Vila Velha, e os policiais descobriram a farsa.

“Ele é o sujeito que faz parte de uma gangue com a função de atacar grupos rivais e aterrorizar a comunidade para poder se impor junto com seus parceiros. Os crimes estão sendo cometidos desde o início do ano, normalmente para eliminar e intimidar adversários”, explicou o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares.

De acordo com a polícia, Wesley é da gangue que comanda o bairro Aviso, e tem a intenção de tomar o tráfico de Interlagos. Por conta dessa disputa, a região vive em guerra.

A prisão, de acordo com Lucindo, foi de grande importância. “A gente espera que traga mais calma para Linhares, principalmente desses crimes que têm relação com o tráfico de drogas nesses dois bairros. Além da prisão dele, vamos identificar outras pessoas que fazem parte desse grupo e vamos tentar prendê-los para que a região seja pacificada”, frisou o delegado.

Wesley vai ser indiciado por cinco homicídios, três tentativas de homicídio, uso de documento falso e tráfico de drogas. Ele segue internado, e será encaminhado ao presídio assim que receber alta.

Fonte: Tribuna Online

Sobre Adeilson

x

Check Also

Tiago Silva dos Santos, vulgo Zói, foi identificado como o assassino de jovem de São Mateus no Pontal

O crime que vitimou o jovem Yuri  Lurentt Barcellos, de 25 anos, registrado na calçada ...

ES recebe mais 48 mil doses de vacina contra a Covid-19

O Estado recebeu, na madrugada desta quarta-feira (3), 48.200 doses da Coronavac. Do total, 30,5% ...

Novo Mapa de Risco mostra estabilidade de casos, aponta Casagrande

O 46º Mapa de Risco, divulgado nesta sexta-feira (26), mostra o mesmo número de municípios em ...