Ultimas Notícias
Home / CIDADES/REGIÕES / Ação truculenta da PM-ES e da EDP Excelsa fornecedora de energia elétrica em acampamento do MST em Pinheiros
Ação da PM-ES no acampamento Fidel Castro para desligar a energia elétrica

Ação truculenta da PM-ES e da EDP Excelsa fornecedora de energia elétrica em acampamento do MST em Pinheiros

As famílias que vivem no acampamento Fidel Castro em Pinheiros no norte capixaba se dirigiram por diversas vezes ao posto de atendimento da EDP Excelsa para solicitarem um padrão de energia com medidor para pagarem pelo consumo, mas nunca tiveram resposta positiva da operadora de energia elétrica.

Como dentre as famílias tem algumas pessoas que sabem trabalhar com eletricidades eles ligaram a energia para atender as necessidades básicas tais como: Iluminação, refrigeração e   conservação dos alimentos,  capitação de água para serviços domésticos.

Ontem dia 22 de setembro as famílias foram surpreendidas com uma operação como se fosse para combater criminosos de alta periculosidade, acompanhados dos técnicos da EDP Excelsa, para cortar a energia elétrica, com esta ação os eletroeletrônicos estão sem funcionar, as crianças que precisam fazer uso de nebulizador tiveram que serem levadas para casa de amigos e parentes.

Um grande aparato policial para cortar dois cabos de energia, em uma área onde estão homens e mulheres trabalhadores, jovens e crianças

Foi uma ação desumana, a energia elétrica é considerada um bem básico para qualquer cidadão, as famílias estão buscando apelo para as entidades e das autoridades para sanarem esse problema, pois as famílias querem pagar pela energia que irão consumir.

Nossa reportagem tentou contato com a EDP mas não obtivemos sucesso, o espaço segue aberto em nossa redação, nossos contatos estão no expediente.

Quem são as pessoas que vivem neste acampamento?

São trabalhadores e trabalhadoras que veem no campo uma nova oportunidade de vida, meio para produzir seus alimentos e tiram a renda para sustentarem suas famílias, em um total de 90 famílias, com crianças e adolescentes.

Com muita determinação as famílias resistem e trabalham para sobreviveram de suas lavouras

Os trabalhadores estão nesta área aguardando um processo de negociação com o governo do Estado para aquisição de terras para assentar as famílias.

Produção das famílias

Homens e mulheres trabalham nesta área cultivando diversas culturas, a produção é para consumo próprio e para comercialização nas feiras da região ou na feira da reforma agraria na grande vitória.

As famílias do acampamento Fidel Castro produzem alimentos saudáveis

O  acampamento Fidel Castro   completa 5 ano dia 27 de outubro, está localizado as margens da BR 101 logo após o distrito de Cobraice, no município de Pinheiros, numa área que era usada na monocultura de eucalipto.

Sobre Adeilson

x

Check Also

ES congela ICMS dos combustíveis para tentar evitar novos aumentos

O Governo do Estado decidiu congelar a atualização do Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final ...

O deputado Sergio Majeski destina recursos para entidades de Linhares

O deputado Sergio Majeski estevem em Linhares, onde destinou recursos para entidades e realizou visita ...

A deputada Raquel Lessa acompanha a prefeita de Boa Esperança em secretarias do governo do ES

Raquel Lessa acompanha demandas de Boa Esperança, desde o processo eleitoral suplementar na cidade a ...