Home / POLÍTICA / A oposição em Linhares foi dissolvida após as eleições de 2020

A oposição em Linhares foi dissolvida após as eleições de 2020

O atual prefeito de Linhares Guerino Zanon está surfando mais uma vez frente à prefeitura Municipal.

Ao ser reeleito no ano passado com 54,44% dos votos válidos, Guerino é considerado o mestre das articulações e da matemática política, já vem pavimentando o caminho para fazer o seu sucessor que é o seu vice prefeito, o Bruno Marianelli que é filiado ao Republicano.

Após fracassar nas urnas, todos os postulantes entraram em hibernação, Lucas Scaramussa obteve menos de 30% dos votos, o atual deputado estadual Marcos Garcia teve menos de 10%, a ex-deputada estadual Eliana Dadalto menos de 6% dos votos, os professores Igor e Antonio, juntos não somaram 2%.

Lucas e Eliana se afastaram de suas agremiações partidárias DC27 e Podemos 19 respectivamente. Os demais seguem em suas agremiações: Marcos Garcia PV, lgor PSOL, prof Antônio PT.

Eleições 2022 preâmbulo de 2024, quando a prefeitura de Linhares estará em jogo.

A disputa do próximo ano já nos mostrar o que teremos na cidade em 2024, quando o atual prefeito de Linhares Guerino Zanon não estará na disputa. Guerino foi lançado no mundo da política por Zé Carlos Elias hoje ex-aliado, Guerino até nunca conseguiu eleger um aliado na sucessão. Em disputa perdeu uma única vez, quando disputava a reeleição em 2012, quando Nozinho venceu.

Bruno Marianelli o talismã do grupo guerinista, considerado o homem de confiança do prefeito ele deverá assumir a missão de manter o grupo de Guerino a frente do executivo municipal.

Outro nome que é considerado forte é o atual secretário de agricultura do município, Franco Fiorot que poderá ser a aposta para disputar vaga na ALES no próximo ano.

Já os deputados estaduais Marcos Garcia PV e Luiz Durão PDT estão fazendo o movimento para chegarem com gás para disputar a reeleição.

Câmara Municipal

Muito se falou em renovação quando o assunto era a disputa por uma das vagas no legislativo municipal.

Na verdade houve mudança nos nomes mas nada mudou,”está tudo como dantes no quartel de Abrantes”.

Um legislativo subserviente ao executivo.

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Com mais de 91 mil votos na disputa na disputa pela pela prefeitura da Serra, Fábio Duarte se prepara para disputar vaga na ALES

Um jeito diferente de atuar na política assim é Fábio Duarte Numa época em que ...

José Alair vem se mobilizando para disputar uma vaga na ALES

  O contador José Alair vem se movimentando de olho na disputa de deputado estadual ...

Phelipe Lemos vai disputar vaga de deputado federal

O jornalista Phelipe Lemos vai disputar vaga de deputado federal, sua filiação é negociada com ...