O atual prefeito de Linhares Guerino Zanon está surfando mais uma vez frente à prefeitura Municipal.
Ao ser reeleito no ano passado com 54,44% dos votos válidos, Guerino é considerado o mestre das articulações e da matemática política, já vem pavimentando o caminho para fazer o seu sucessor que é o seu vice prefeito, o Bruno Marianelli que é filiado ao Republicano.
Após fracassar nas urnas, todos os postulantes entraram em hibernação, Lucas Scaramussa obteve menos de 30% dos votos, o atual deputado estadual Marcos Garcia teve menos de 10%, a ex-deputada estadual Eliana Dadalto menos de 6% dos votos, os professores Igor e Antonio, juntos não somaram 2%.
Lucas e Eliana se afastaram de suas agremiações partidárias DC27 e Podemos 19 respectivamente. Os demais seguem em suas agremiações: Marcos Garcia PV, lgor PSOL, prof Antônio PT.
Eleições 2022 preâmbulo de 2024, quando a prefeitura de Linhares estará em jogo.
A disputa do próximo ano já nos mostrar o que teremos na cidade em 2024, quando o atual prefeito de Linhares Guerino Zanon não estará na disputa. Guerino foi lançado no mundo da política por Zé Carlos Elias hoje ex-aliado, Guerino até nunca conseguiu eleger um aliado na sucessão. Em disputa perdeu uma única vez, quando disputava a reeleição em 2012, quando Nozinho venceu.
Bruno Marianelli o talismã do grupo guerinista, considerado o homem de confiança do prefeito ele deverá assumir a missão de manter o grupo de Guerino a frente do executivo municipal.
Outro nome que é considerado forte é o atual secretário de agricultura do município, Franco Fiorot que poderá ser a aposta para disputar vaga na ALES no próximo ano.
Já os deputados estaduais Marcos Garcia PV e Luiz Durão PDT estão fazendo o movimento para chegarem com gás para disputar a reeleição.
Câmara Municipal
Muito se falou em renovação quando o assunto era a disputa por uma das vagas no legislativo municipal.
Na verdade houve mudança nos nomes mas nada mudou,”está tudo como dantes no quartel de Abrantes”.
Um legislativo subserviente ao executivo.