Home / CIDADES/REGIÕES / Cronograma de recolhimento: Evite multa descarte o entulho na hora certa

Cronograma de recolhimento: Evite multa descarte o entulho na hora certa

O município de Linhares divulgou o cronograma para o recolhimento de entulho que será executado durante todo o mês de maio. O esquema começa a valer a partir da próxima segunda feira (03/06), Veja:

A orientação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob) é que os moradores depositem o entulho somente no dia anterior à data programada para a coleta, acondicionado de forma e local adequados, evitando calçadas e ciclovias, a fim de que não haja acúmulo de material e formação de pontos viciados.

Ressalta-se que os resíduos sólidos, provenientes da construção civil, são de responsabilidade do proprietário da obra. Portanto, os entulhos não podem ser descartados sobre calçadas (passeios públicos) e tampouco nas ciclovias, devendo ser acomodados em contêineres específicos contratados pelo responsável ou empresa contratada para a execução da construção particular.

Conforme o disposto no Artigo 33 da Lei Complementar nº 2.613/2006. A destinação de grandes volumes de entulho/inertes é de responsabilidade do gerador. O não atendimento ao cronograma pode acarretar multa no valor de R$ 259,50, conforme os termos do Código de Obras e Postura do Município.

Caso o cidadão não faça o recolhimento e o pagamento da multa referente ao auto de infração, o valor será inserido na dívida ativa do contribuinte, podendo chegar a R$ 1.297,00.

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

José Alair, o Gigante, empreendedor e político

Conhecido como GIGANTE, José Alair tem 36 anos, empresário/contador, nascido e criado no Município de ...

Comunidade do norte capixaba conquista emenda parlamentar para desenvolver Projeto

A comunidade Cristal do Norte, localizada no Município de Pedro Canário, no norte capixaba, através ...

Vem ai o show com Forró Boys no Clube da Polícia em Linhares

A banda Forró Boys vai se apresentar em Linhares no Clube da Polícia em 05/02/22. ...