Ultimas Notícias
Home / INFORMAÇÕES / Município de Pinheiros é reconhecido pela ampliação de testes para COVID-19

Município de Pinheiros é reconhecido pela ampliação de testes para COVID-19

O Secretário de Saúde de Pinheiros Ivan Silvestre, juntamente com o Secretário Estadual de Saúde Nésio Fernandes e o Vice-Prefeito de Pinheiros Aloisio Lula, participaram na última quarta-feira (12), de um bate-papo on-line com a temática “Desafios e possibilidades das ações de combate à Pandemia”.

No mês de março em Pinheiros a cidade experimentou de forma repentina uma avalanche de casos, de internações e óbitos. Se o município não estivesse preparado para realizar a testagem das pessoas notificadas, e tomar as medidas cabíveis, a situação na cidade seria muito diferente.

Segundo Nésio Fernandes, “Pinheiros tem tido desde março mais de 1.800 testes por mês no município. Nunca Pinheiros testou tão bem. Nós estamos conseguindo nesse momento testar mais, diagnosticar mais e isolar melhor os pacientes. Saber quando o paciente tem um risco ou uma comorbidade. Tudo graças a atenção básica da saúde”.

Ivan destacou que o município investiu na compra de testes com recursos próprios, somados ao testes enviados pela Secretaria Estadual de Saúde, conseguiu aumentar de forma significativa a testagem no município.

Hoje Pinheiros ocupa orgulhosamente o segundo lugar no norte do Estado, entre os município que mais realiza testagem para COVID-19, com 175 pessoas testadas por 1.000 habitantes.

Aloísio Lula vice prefeito de Pinheiros

Aloisio Lula complementa que os testes são fundamentais para interromper a cadeia de transmissão da COVID-19. O resultado sai rápido para a população. Com a testagem e os casos positivos, é possível ser feito um rastreamento de contato, para testar também as pessoas que tiveram contato com a pessoa doente. O aumento da capacidade de testagem no município foi uma importante iniciativa para conter a cadeia de transmissão da COVID-19 em Pinheiros.

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

PM-ES de luto pela morte do Cabo Marcos Vieira

O Cabo da PM Marcos Pereira Vieira faleceu hoje, k militar contraiu covid-19 e após ...

Ações do mandato do vereador Fabrício Lopes em Linhares

Foto arquivo do vereador

Média de mortes por covid-19 cai 19,5% no país em duas semanas

O número de mortes diárias por covid-19 registradas no país, de acordo com a média ...