Ultimas Notícias
Home / SAÚDE / COVID-19 / Só Agora? Prefeitura de Sooretama vai entregar Kits Merenda a alunos da rede municipal

Só Agora? Prefeitura de Sooretama vai entregar Kits Merenda a alunos da rede municipal

A pandemia provocada pela Covid-19 que completou mais de um ano em todo o Brasil. Desde o início das restrições, a maior parte das autoridades, executiva e legislativa, promovem ações para diminuir os impactos da falta de dinheiro, redução drástica do poder de compra, e avanço da fome.

Em Sooretama cresce o clamor popular para que a prefeitura local distribua “Kits Merenda”, já que não está havendo aulas na rede pública. Seria a mesma merenda dada no dia a dia dos alunos. Para tal, é feito um investimento normal em todos os meses, já que, em dias normais, o alimento é fornecido. Por que então, não distribuir essa merenda para a população? Para as famílias dos alunos? 

Modelos desta ação existem de sobra. É o caso de Linhares que acaba de divulgar a sétima entrega dos “Kits Merenda”. Muitos pais se sentem aliviados com essa cesta de alimentos, já que boa parte perdeu o emprego por causa da pandemia.

É fato que “Quem tem fome,não espera”. Na última semana foi anunciada uma economia de cerca de 180 mil reais feita pelo poder legislativo Sooretamense. Esse dinheiro será destinado para a compra de alimentos. Agora, o poder executivo fará um cronograma para distribuir os Kits. Esforço da Câmara Municipal.

É inevitável notar a inércia do prefeito da cidade, Alessandro Broedel, quanto a esse assunto. Nesse período, em uma única vez, houve a distribuição de alimentos vindos da agricultura local. Depois disso, nenhuma preocupação nesse sentido. Um morador, que prefere não divulgar seu nome afirmou: “Depois que acabar esse dinheiro, como será? Será que a fome acabará? As pessoas não terão mais essa necessidade?”.  Até agora, no site da prefeitura de Sooretama, a continuidade dessa ação não foi mencionada.

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Brasil recebe mais 936 mil doses da vacina da Pfizer

O Ministério da Saúde informou que recebeu hoje (1º) um lote de doses da vacina ...

Flodelis pode ter o mandato cassado, o processo começa hoje

O futuro do mandato da deputada federal Flodelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) começa a ser ...

Linhares fica de fora da visita presidencial no ES

A cidade de Linhares a princípio estava na rota da visita presidencial, mas a equipe ...