Ultimas Notícias
Home / EDUCAÇÃO / Emenda do deputado Sérgio Majeski inclui todos os profissionais da educação no benefício para compra de computadores

Emenda do deputado Sérgio Majeski inclui todos os profissionais da educação no benefício para compra de computadores

Emenda de Majeski inclui todos os profissionais da educação no benefício para compra de computadores
Deputado cobrou na sessão virtual desta terça-feira (20) que a proposta entre logo na pauta de votação. Outro projeto do parlamentar trata da concessão de auxílio aos estudantes do Ensino Médio em vulnerabilidade social para aquisição de computadores ou tablets.

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou emenda ao Projeto de Lei n° 134/2021 para garantir que, além dos professores, todos os profissionais da educação que atuam nas escolas da Rede Estadual, incluindo os secretários escolares, sejam contemplados pelo Governo do Estado com a concessão do benefício de R$ 5 mil para aquisição de computadores e da ajuda de custo mensal de R$ 70 para apoio à contratação do plano de internet.

Protocolado no último dia 15 de abril, o PL n° 134/2021 recebeu apenas duas emendas dos parlamentares e, de acordo com o regimento da Assembleia Legislativa (Ales), será apensado ao Projeto de Lei n° 433/2020, de autoria de Majeski, que tem o mesmo teor e está tramitando desde agosto do ano passado.

“Esse é um projeto urgentíssimo. Em agosto do ano passado apresentamos um com o mesmo teor, que já deveria ter sido votado para os profissionais da educação receberem os recursos financeiros antes do começo do atual ano letivo. O mês de maio praticamente chegou e os professores, pedagogos e outros ainda padecem com a falta de equipamentos e de internet mais significativa. Agora que o Governo resolveu mandar o projeto para a Ales, faço um apelo ao presidente que coloque em votação. Esse apoio é fundamental para os profissionais da educação”, destaca Majeski.

Professor com mais de 30 anos de experiência em sala de aula e mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), desde o início da pandemia, Majeski apresentou diversas propostas para amenizar os impactos na aprendizagem dos alunos e no trabalho dos profissionais da educação.

Duas delas estão materializadas nos PLs n°433/2020 e n° 455/2020, que tratam, respectivamente, sobre a concessão de ajuda de custo aos profissionais da educação da Rede Pública Estadual de Ensino para a aquisição de computadores e sobre a concessão de ajuda de custo aos estudantes de Ensino Médio, também da Rede Pública Estadual, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando à aquisição de computadores ou tablets novos para uso nas atividades educacionais.

Fonte: Ascom gabinete deputado Sérgio Majeski

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Pedro Canário adota sistema hibrido no retorna das aulas

Pedro Canário (ES) – Com o calendário escalonado a Secretaria Municipal de Educação confirmou o ...

Curso de inovação pedagógica, Sedu oferece 3 mil vagas

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da equipe Sedu Digital, em parceria com a ...

Secretário de Educação do ES diz que há possibilidade do retorno das aulas presenciais em apenas alguns municípios

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve a aplicação adiada por causa da ...