Ultimas Notícias
Home / Uncategorized / Unidades de Ensino infantil em Linhares suspendem aulas

Unidades de Ensino infantil em Linhares suspendem aulas

Dois centros de educação infantil municipais de Linhares tiveram as aulas presenciais suspensas devido constatação de casos confirmados e casos suspeitos de Covid-19 entre profissionais que atuam nas unidades de ensino. 
A Secretaria de Educação de Linhares e a Vigilância Sanitária do Município, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, informaram, nesta terça-feira (9), que o quantitativo e apresentação dos casos estão sendo acompanhados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica do Município. Todos os casos são de pacientes com sintomas leves e sem a necessidade de internação. 
A suspensão das aulas está alinhada à Nota Técnica COVID-19 N° 82, do Governo do Estado do Espírito Santo e foi tomada em decisão conjunta com a equipe técnica da Regional de Saúde de Colatina. 
Os casos foram registrados no Centro de Educação Infantil Municipal Chapeuzinho Vermelho e no Centro de Educação Infantil Municipal Adagmar Pinto Santos, os dois localizados no bairro Interlagos. As aulas serão suspensas pelo período de 7 (sete) dias e deverão retornar no formato presencial no próximo dia 16 de março. 
Neste período, os profissionais e os pais dos estudantes foram orientados a acompanhar possíveis sintomas da doença e buscar as Unidades Básicas de Saúde de referência do bairro em casos de suspeita. Enquanto isto, as atividades serão realizadas de forma remota.
A Secretaria de Educação de Linhares informou que, do dia 8 de fevereiro até o dia 9 de março (hoje), 50 casos de Covid-19 foram confirmados entre os profissionais da Educação e 2 (dois) entre estudantes da rede municipal de ensino. 
As aulas na rede municipal de Linhares voltaram no dia 8 de fevereiro. As escolas adotaram o formato híbrido, ou seja, com aulas presenciais e remotas, seguindo um planejamento específico para cada modalidade de ensino.
Todas as unidades de ensino cumprem os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde. 

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Tiago Silva dos Santos, vulgo Zói, foi identificado como o assassino de jovem de São Mateus no Pontal

O crime que vitimou o jovem Yuri  Lurentt Barcellos, de 25 anos, registrado na calçada ...

ES recebe mais 48 mil doses de vacina contra a Covid-19

O Estado recebeu, na madrugada desta quarta-feira (3), 48.200 doses da Coronavac. Do total, 30,5% ...

Novo Mapa de Risco mostra estabilidade de casos, aponta Casagrande

O 46º Mapa de Risco, divulgado nesta sexta-feira (26), mostra o mesmo número de municípios em ...